terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas de Maquiagem (Pincéis)

Boa Tarde Meninas!

Hoje vou falar sobre itens de maquiagens, espero que gostem!
Quem nunca ficou confusa com tantas opções de pincéis para maquiagem? Pois pensando nisso resolvi dar uma pesquisada  e trouxe para você ótimas dicas para não errar ou ficar em dúvida de qual pincel usar para fazer a maquiagem.
Pincel chato e fino: Esse pincel serve para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.
Pincel para pó: Deve ser grande e arredondado, e de preferência, com cerdas naturais.
Pincel para blush: Esse pincel é parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Deve ter cerdas abundantes, ser largo, suave e arredondado, estes ajuda o blush a deslizar melhor sobre a pele na hora da aplicação.
Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto e cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumaçar tanto o blush como as sombras.
Pincel de ponta fina: super delicado serve para aplicar delineador. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto.
Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumaçar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra.
Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação.
Pincéis com cerdas artificiais – A lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pincéis com cerdas artificiais.
Esponjas – devem ser lavadas com frequência e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos e bactérias.
Pincéis pequenos - de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.
Para conservar melhor seu pincel, você deve  lavar as fibras uma vez por mês com água fria e xampu neutro. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. Não torcer as fibras e deixar secar ao ar livre sobre uma toalha macia. Se o cabo dos seus pincéis forem de madeira não molhe ou deixe permanecer úmido, use apenas um pano seco e macio para fazer a limpeza.


Receita de limpador de pincéis:
§                       1 xícara de chá de 200 ml de  água filtrada ou mineral
§                       1/4 de xícara de chá de álcool
§                       1/2 colher de sopa de detergente em gel
§                       1/2 colher de sopa de shampoo neutro
§                       1 colher de sopa de condicionador “leave in” líquido.
Misturar todos os ingredientes (sem bater muito para não levantar espuma), até estarem dissolvidos, e  colocar  em uma embalagem plástica limpa de pereferência com spray para borrifar nos pincéis com mais facilidade.
É só molhar as cerdas (e apenas as cerdas!) nesse limpador e depois esfregar de trás pra frente numa toalhinha de papel até sair toda a sujeira.
Deixe o pincel secar deitado (retinho, num ângulo de 180 graus) sobre uma toalha.
Se você usa muito seus pincéis, lave-os duas vezes por semana com o limpador e faça uma limpeza mais profunda uma vêz a cada duas/três semanas com água morna e shampoo neutro.

Abaixo seguem varias opções:
Sigma Mini
Mary Kay

Natura
Novos Sigma


Pincéis Mac